Prepare-se para a emoção e o mistério com a peça “Pelo Amarelo que nos Cabe”, um exercício cênico do Módulo Diegético da Oficina Livre de Interpretação Os Satyros, inspirado no conto clássico de Edgar Allan Poe, Assassinatos na Rua Morgue. Em uma abordagem ousada e moderna, os alunos exploram como o sombrio século XIX se conecta com o século XXI, trazendo uma trama que mescla o mundo das redes sociais e do “pão e circo” com um enigma intrigante: duas mulheres assassinadas e uma sociedade que parece alheia ao horror. É nesse contexto que o detetive Dupin emerge, revelando o lado mais sombrio de nossa humanidade.
Sobre as Oficinas de Teatro Os Satyros: Fundadas nos anos 90, as oficinas de interpretação da Cia. de Teatro Os Satyros trazem uma abordagem única e experimental, com módulos como o Diegético, que coloca foco em narrativas complexas e instigantes. Cada módulo culmina em um experimento aberto ao público, como este que será apresentado no Espaço dos Satyros, onde a prática cênica encontra o compromisso social e cultural. O Módulo Diegético, orientado por Eduardo Chagas e coordenado por Rodolfo García Vázquez, busca aprofundar a compreensão da cena como um espaço de construção narrativa, com os alunos desafiados a investigar a relação entre teatro e sociedade atual.
Data: 16/11, às 16h
Local: Espaço dos Satyros, Praça Franklin Roosevelt, 214 – Consolação/ São Paulo/ SP
Produção, Cenografia e Elenco: Açucena Pollhuber, Aroldo Zanchett, Gabriel Bulgarelli, Guilherme Leonardo, Lunar, Saskia Lemos, Soraia Laiza e Tammy Aires.
* Em breve: Inscrições para o próximo módulo da Oficina Os Satyros!