‘A Lógica da Escuridão’ busca ressignificar obra de Allan Poe por meio do grotesco
Há mais de um século é sabido que a relação entre Dupin e o narrador de “O Assassinato da Rua Morgue” é intrigante. Enquanto o jovem morador de Paris é uma criação enigmática e inteligente de Edgar Allan Poe, o narrador é apresentado de maneira impressionada e totalmente submissa ao rapaz.
É dentro desta relação nem tão lógica e completamente profunda e obscura que parte a proposta de “A Lógica da Escuridão”: ressignificar a admiração e a parceria da dupla a partir de uma interpretação que abra caminhos para atingir uma conexão mais profunda.
Em meio a todo este raciocínio dentro e fora do texto, o grupo de terça do Módulo Diegético da Oficina livre de interpretação dos Satyros leva para a atividade cênica uma proposta que por meio do grotesco percorre caminhos para que a dupla criada por Allan Poe possa chegar a uma verdade que muitas vezes está oculta sob a superfície.
SERVIÇO
‘A Lógica da Escuridão’
Datas: 12/11 às 21h e 15/11 às 16h
Local: Espaço dos Satyros (Praça Roosevelt, 214)
FICHA TÉCNICA
Direção: Gustavo Ferreira
Coordenação: Rodolfo García Vázquez
Elenco:Aléssio Tenório, Arthur Pazin, Catarina Cândida, Poeta Cj, Cláudia Batocchio, Cintia Fer, Cristiano Pepi, Dan Moreira, Emily Bissoli, Flávia Mathias, Gipirona, Guilherme Colosio, Gui Barca, Gutto Souza, Igor Carrasco, Isaac Filho, Joca Rodrigues, Júlio Cezarinho, Leon Ferret, Lucas Bettim, Mileny Nicole Marim, Nilo Neto, Pepeu Rezzende, Pitágoras Lemos, Ronaldo de Oliveira, Victor Martins e Flor_Tesuda.
Em breve publicaremos a abertura das inscrições para o próximo módulo da Oficina Livre De Interpretação Os Satyros. Fique de olho nas nossas redes sociais Os Satyros.