fbpx

Categories:

Espetáculo "Hora de Brincar" na sua escola!

05/03/2018, 5:22p.m.

Os Satyros apresenta seu mais novo espetáculo digital: “Os Condenados”.

De 25 de maio a 14 de julho, às quartas e quintas, 21h,  no Espaço Satyros Digital. 

Ingressos gratuitos. 

Os Satyros é uma das mais antigas e importantes companhias de teatro do Brasil, já produziu, em 33 anos de existência, mais de 140 espetáculos, se apresentou em 36 países e ganhou mais de 130 prêmios, nacionais e internacionais.

O Teatro Expandido – Desde 2009, Os Satyros mantém sua pesquisa na performatividade em cena e no conceito de Teatro Expandido, discutindo a era digital, a era da informação e como as novas tecnologias impactam sobre a cena teatral e sobre o novo ser humano que surgia em tempos digitais, cada vez mais ciborgue, assim como as dificuldades que as tecnologias impunham sobre essa realidade.

Essa pesquisa deu origem aos espetáculos “Hipóteses para o Amor e a Verdade” (2009), “Cabaret Stravaganza” (2011) e o projeto de sete peças “E Se Fez a Humanidade Ciborgue em Sete Dias” (2014).

Satyros Digital – Em 2020 e 2021, com o advento da pandemia do COVID-19, a Cia de Teatro Os Satyros desenvolve a linguagem do teatro digital, tornando-se referência para todo o setor cultural. Durante este período, o coletivo desenvolveu 15 premiados espetáculos de teatro digital, 2 festivais de dramaturgia, 1 festival de cinema e 1 versão digital do Festival Satyrianas.

O pioneirismo na experimentação virtual da Cia, com o espetáculo “A Arte de Encarar o Medo”, que abordou de forma distópica as consequências da pandemia, abriu portas para novas parcerias internacionais. Ainda em 2020, Os Satyros estrearam três versões do espetáculo, “The Art of Facing Fear”, uma com elenco da África e Europa, outra com elenco americano e outra versão global, com artistas de cinco continentes.

Além disso, coproduziu, ao lado da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, o espetáculo “Macbeth #Project Nº 6”; ao lado do Bold Theatre Kenya, a versão queniana de “Toshanisha – The New Normals”;  e, ao lado do Proyecto Henna (Bolívia) e The Red Curtain (Estados Unidos e Índia), os  espetáculos “Y Tu Mirada Era de Adiós” e “The Other Side Of Color”.

OS CONDENADOS

Há anos a jovem Antena alimenta as pombas da Praça das Condenadas, no centro de São Paulo. São suas amigas. Foi lá, na Praça, que começaram a surgir as pombas humanas, um fenômeno que vem tomando proporções gigantes. Depois de serem vistas em vários bairros da capital paulista, elas passaram a migrar para outros pontos do país e, rapidamente, para outros países do mundo. Pombas humanas em cargos de poder, na política, no topo das paradas musicais do mundo pop, em comitivas e sindicatos pela luta da igualdade entre pombos e humanos.

Texto: Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez

Direção: Rodolfo García Vázquez

Assistência de Direção: Gustavo Ferreira

Elenco: Andre Lu, Anna Kuller, Beatriz Medina, Eduardo Chagas, Henrique Mello,  Julia Bobrow, Luís Holiver, Marcia Dailyn

Design de Aparência: Adriana Vaz

Assistência de Design de Aparência: Elisa Barboza e Letícia Gomide

Confecção de máscaras: Eduardo Chagas

Operação Técnica: Leonardo Moura

Produção Geral: Maiara Cicutt

Produção Executiva: Diego Ribeiro

Assessoria de Imprensa: JSPontes – João Pontes e Stella Stephany

Duração: 80min

Classificação: 14 anos

INGRESSOS: www.sympla.com.br/espacodigitaldossatyros

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *