fbpx

Categories:

Espetáculo "Hora de Brincar" na sua escola!

05/03/2018, 5:22p.m.

Os Satyros voltam a apresentar o espetáculo PESSOAS BRUTAS, com texto de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, e direção de Rodolfo García Vázquez. No elenco, em nova formação, Alex de Jesus, Anna Kuller, Andre Lu, Beatriz Medina, Diego Ribeiro, Eduardo Chagas, Gabriela Veiga, Gustavo Ferreira, Henrique Mello, Heyde Sayama, Julia Bobrow, Luís Holiver, Sabrina Denobile, Thiago Mendonça e Tiago Leal.

O espetáculo, terceira parte da Trilogia das Pessoas, fala da vida de personagens anônimos de São Paulo, que na verdade se parecem e podem representar todos os anônimos das metrópoles contemporâneas mundo afora.

PESSOAS BRUTAS estreou em 2017 no Espaço dos Satyros, em São Paulo, sendo indicada ao Prêmio Shell na categoria Melhor Figurino; ao Prêmio Aplauso Brasil, em oito categorias; e ao Blog do Arcanjo em três. Entre as várias temporadas, a peça esteve no Rio de Janeiro no mesmo ano, no Sesc Copacabana. 

Em 2014, Os Satyros resolveram dar início a uma trilogia que abordaria a vida dos personagens anônimos da cidade de São Paulo. A primeira montagem foi o premiado espetáculo“Pessoas Perfeitas” (vencedora prêmio APCA de melhor espetáculo, prêmio Shell de melhor texto e prêmio Aplauso Brasil de melhor dramaturgia), que tratava da vida de moradores da região central e da Zona Leste de São Paulo. 

Em 2016, veio a segunda peça – “Pessoas Sublimes”, que tratava de uma região pouco explorada na dramaturgia sobre São Paulo – Parelheiros, bairro periférico da grande metrópole. O espetáculo falava da relação entre o mundo dos vivos e dos mortos. 

Em 2017, a terceira parte – PESSOAS BRUTAS, que foi criada a partir de entrevistas e observação in loco, além de depoimentos dos artistas participantes, para investigar a questão das dependências química e psíquica no cotidiano de moradores da metrópole de São Paulo

PESSOAS BRUTAS discute também a viabilidade da ética num Brasil moralmente arrasado. O grupo pretende refletir sobre o momento atual a partir de um conceito – o heroísmo. O espetáculo olha para a figura do herói de forma desencantada. Não há herói à vista, somente missões heroicas equivocadas ou egoístas. Os artistas propõem a seguinte provocação: “se não temos mais heróis, a quem recorrer?”

SINOPSE

A filha de um doleiro delatado no ‘esquema da rachadinha’ é sequestrada por criminosos, a pedido de uma amiga de infância. A partir deste mote, a peça apresenta personagens invisíveis da cidade de São Paulo que lutam pela sobrevivência sem questionar limites morais ou legais. Há um vendedor de sapatos que se tornou herói por ter salvado uma pessoa da morte, um casal de youtubers em relação de abuso, uma relação de poliamor entre três dependentes químicos, o encontro amoroso de um contador evangélico e uma recepcionista de hotel, o amor de um taxista pela sua filha idealizada e dois sequestradores que se inspiram nas pessoas que conseguiram vencer no Brasil – os bandidos de Brasília e os bandidos da quebrada. As personagens se cruzam em um encontro da comunidade ¨Quem quer amigos?¨, que levará todos a um final inesperado.

  • Serviço: TEMPORADA: 4/3 a 27/3
    ONDE: ESPAÇO DOS SATYROS, Praça Franklin Roosevelt, nº 214, Consolação / SP 
    Tels: (11) 3255-0994 e (11) 3258-6345 / http://www.satyros.com.br / Reservas: 11 97883-9696 (WhatsApp) 
    INGRESSOS: R$30,00 (inteira) R$15,00 (meia-entrada) | Retirada na bilheteria (1h antes de cada sessão)
    HORÁRIOS: Sextas às 21h, Sábados às 21h e Domingos às 18h / DURAÇÃO: 108 min / GÊNERO: drama / CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos /   As sessões presenciais seguirão os protocolos de biossegurança, com medição de temperatura, uso de máscaras e apresentação do passaporte de vacinação. 

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *