fbpx

Confira as sessões dia a dia, de forma detalhada, do Festival SatyriCine Bijou.

Confira os filmes que farão parte da mostra do homenageado da edição, Ney Matogrosso.

Confira os filmes selecionados para a Mostra Competitiva do Festival.

Confira os filmes que serão exibidos durante o SatyriCine Bijou, que venceram e marcaram presença em alguns festivais do ano. 

Júri

Conheça o júri da Mostra Competitiva do Festival SatyriCine Bijou

Patricia Pillar

Presidente do Júri

Atriz, produtora e roteirista

Ivam Cabral

Jurado

Ator, roteirista e cineasta

Jeferson De

Jurado

Roteirista e cineasta

Julia Katharine

Jurada

Atriz, roteirista e cineasta

Lorenna Montenegro

Jurada

Jornalista, crítica e roteirista

Mariana França

Jurada

Atriz e cineasta

Sabrina Fidalgo

Jurada

Roteirista e cineasta

SOBRE O FESTIVAL

O Satyros Cinema institui, juntamente com o Cine Satyros Bijou – sala Patricia Pillar, o Festival SatyriCine Bijou 2022. 

O SatyriCine Bijou nasceu comprometido com o diálogo das gerações e da diversidade do cinema brasileiro, exaltando e refletindo o movimento atual da produção audiovisual.

O referido Festival surgiu em meados de 2008, em parceria com outro grande evento da cidade, as Satyrianas – Uma Saudação à Primavera, mostra multicultural organizada pela Cia. de Teatro Os Satyros desde 1992.  

Em 2021, com a reabertura do histórico cinema de rua Cine Bijou, rebatizado como Cine Satyros Bijou – sala Patricia Pillar, o festival passou a contar com a Mostra Competitiva e mostras especiais, além de atividades formativas e debate acerca do cinema, remontando a complexidade da produção audiovisual brasileira. 

Naquela ocasião, aconteceu em formato digital e, desta vez, em sua segunda edição, o evento ganha a telona do Cine Satyros Bijou, em formato físico-presencial.

A fim de reconhecer obras e profissionais do setor artístico, o evento premia 16 categorias da Mostra Competitiva com o Troféu SatyriCine Bijou, criado pela artista Maria Bonomi.

O Festival SatyriCine Bijou 2022, que acontecerá entre os dias 01 e 11 de dezembro, busca, a partir de uma perspectiva de acesso democrático, evidenciar a importância do cinema na construção de uma cultura e celebrar o movimento artístico nacional.

Os ingressos para todas as exibição são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do Cine Satyros Bijou 1h antes de cada sessão.