SATYROS TEENS

O projeto com adolescentes desenvolvido pela companhia de teatro Os Satyros, é baseado nos fundamentos e métodos do projeto “Stay or Get Away”, desenvolvido na Alemanha pela instituição Interkunst em 2001, coordenado por Rodolfo García Vázquez. Em “Stay or Get Away”, adolescentes de vários países da Europa (Dinamarca, Alemanha e Polônia) se encontraram e criaram um espetáculo a partir de suas histórias e depoimentos pessoais, posteriormente, tal trabalho foi apresentado em todos estes países, com excelente repercussão
Desde 2010 o projeto tem sido desenvolvido pelo Satyros, com adolescentes da rede pública de ensino. Uma das idéias do projeto é promover  nos adolescentes a conscientização deseu próprio “eu” na sociedade, de forma a colaborar para a formação de cidadãos do futuro que se empenhem para a evolução da sociedade.
Geralmente os assuntos escolhidos por esses adolescentes dizem respeito a estrutura familiar fragmentada, alcóol, drogas, gravidez na adolescência, racismo, bullying, respeito ao próximo, entre tantos outros assuntos. Dessa forma, conseguimos fomentar o diálogo com esses jovens por meio do teatro, ampliando seus interesses à cultura.